sexta-feira, 22 de maio de 2020

Um estudo em vermelho - Sir Arthur Conan Doyle


Primeira capa. 1887.

Um Estudo em Vermelho é um romance policial escrito por Sir Arthur Conan Doyle, publicado originalmente em novembro de 1887. A primeira edição, em formato de livro, só seria lançada em julho de 1888, com ilustrações da autoria de Richard Gutschmidt. 

A obra é famosa por ser o primeiro livro de Sherlock Holmes, detetive mundialmente conhecido na literatura policial. É também, nessa obra, que acontece seu encontro com Dr. Watson, narrador e participante das aventuras do detetive através de um amigo comum. 

Imagem: Revista Galileu.

Um Estudo em Vermelho propõe um enigma terrível à polícia londrina, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto, uma expressão de pavor. 
 📚 Se quiser começar a leitura dessa obra de Conan Doyle, clique Aqui.

Sobre o autor
Imagem: internet.




Arthur Ignatius Conan Doyle (Edimburgo, 22 de maio de 1859 — Crowborough, 7 de julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um renomado e prolífico escritor cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não ficção.


Um comentário:

Gostaria que pudéssemos discutir aqui, neste espaço de publicação.