Desencontros levam os pais de Luna Clara - Doravante e Aventura - a se perder e a se encontrar. O avô da menina, Erudito, perde as histórias que havia colecionado e também o papagaio. As tias perdem os namorados. Em um constante ir e vir, na região de Desatino do Norte, as vidas de Luna Clara e Apolo Onze acabam se cruzando.
Sobre a autora
Adriana Falcão nasceu no Rio de Janeiro, em 1960, mas passou boa parte de sua vida em Recife, onde se formou em arquitetura. Adriana nunca exerceu a profissão, mas com certeza usa suas habilidades arquitetônicas para criar as rocambolescas estruturas de suas histórias, sempre muito divertidas e influenciadas pelo folclore nordestino.
Texto disponível em: https://www.salamandra.com.br
O romance Luna Clara e Apolo Onze, publicado em 2002, é uma das obras mais estudadas da autora Adriana Falcão, sendo sucesso de crítica especializada, objeto de estudos nas mais diversas áreas dos estudos da Linguagem, além de sucesso entre o público infantojuvenil.
ResponderExcluirUma história de amor, de viagem, de descobertas, de encontros e de desencontros, mas principalmente uma das melhores histórias escritas no início deste século na Literatura Brasileira.
Livro lindo!
ResponderExcluirO que a leva a achar um "livro lindo", Estefane?
ResponderExcluirCompartilha conosco sua opinião...
Não consigo abrir
ResponderExcluirAqui não temos o livro disponível em pdf, mas ele pode ser facilmente encontrado na internet.
ExcluirMe senti motivado a realizar a leitura desse livro!
ResponderExcluirSim, Will, acredito que vai se encantar...
ResponderExcluir